HCor tem nova Comissão de Ética de Enfermagem

O Coren-SP está intensificando as ações de fortalecimento das Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) em todo o Estado. Em 6/4, empossou a CEE do HCor (Hospital do Coração), na capital.


O conselheiro Paulo Cobellis Gomes fala aos profissionais de enfermagem do HCor presentes na posse

O  conselheiro Paulo Cobellis Gomes, coordenador da Comissões de Ética de Enfermagem no Coren-SP, conduziu a cerimônia de posse, ao lado da conselheira Lourdes Maria Werner Koeppl.


A conselheira Lourdes Koeppl também representou o Coren-SP na posse da nova CEE do HCor

Antes da posse, os conselheiros fizeram uma breve exposição sobre os objetivos, as funções e a condução dos trabalhos de uma Comissão de Ética de Enfermagem no dia a dia.


Os conselheiros com os membros da nova CEE do HCor…


…e ao lado dos demais profissionais participantes da posse

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes  de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.