Fórum da ABEn discute questões das sociedades de especialistas

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo participou do “I Fórum de Especialidades da ABEn-SP”, realizado na Escola de Enfermagem da USP na manhã quinta-feira (6/10), na capital.


Ariadne Fonseca, presidente da ABEn-SP, Ângela Maria Alvarez, presidente ABEn nacional e Renata Andrea Pietro

O evento foi um dos frutos da “I Jornada de Especialidades em Enfermagem” realizada no Coren-SP Educação entre os dias 26 e 28 de abril.  

O fórum da ABEn (Associação Brasileira de Enfermagem) teve como objetivo fortalecer as sociedades, assim como sua atuação em todo o Brasil.


Os profissionais participantes do Fórum da ABEn-SP: resultado direto de evento realizado pelo Coren-SP em abril

A conselheira Renata Andrea Pietro participou da mesa de honra do fórum, ao lado de Ariadne da Silva Fonseca, presidente da ABEn-SP e de Ângela Maria Alvarez, presidente nacional da ABEn.

Renata, que representou a presidente da autarquia, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, colocou o Conselho a disposição das sociedades: “é muito importante termos este evento. As portas do Coren-SP, tanto da sede quanto do Coren Educação, estão sempre abertas para vocês, assim como nossos canais de comunicação e divulgação de eventos que vocês venham a realizar. Contem conosco”.

Dentre os temas tratados no fórum, em forma de tópicos, destacaram-se: parcerias para melhorar a comunicação das sociedades de especialistas com a comunidade de Enfermagem; atividades científicas; os papéis das sociedades e concessão de títulos de especialistas e documentação.