Fiscalização recebe treinamento sobre nova metodologia de dimensionamento

Fiscais e chefes-técnicos das subseções do Coren-SP de todo o Estado participaram em 30/11, durante o dia todo, de treinamento para a aplicação da nova metodologia de dimensionamento de profissionais de enfermagem (Resolução Cofen nº 527/2016). O encontro foi realizado na sede da autarquia, na capital.

Na ocasião, a professora da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE-USP), Fernanda Fugulin, esclareceu alguns pontos relativos ao entendimento da Resolução. “A nova metodologia para o cálculo de dimensionamento tem mais parâmetros, sendo mais abrangente. É muito importante esse diálogo com a fiscalização do Coren-SP”, esclareceu a professora, que é participante do Grupo de Trabalho (GT) que criou a nova Resolução do Cofen.

A gerente de fiscalização do Coren-SP, Viviane Camargo dos Santos, explicou que o encontro com Fernanda Fugulin esclareceu algumas dúvidas sobre a nova Resolução e não deixou de destacar a participação de São Paulo na elaboração da Resolução Cofen nº 527/2016. “O trabalho do nosso GT de dimensionamento, do qual a professora Fernanda Fugulin foi uma das participantes e ajudou a pautar a criação dessa nova metodologia”.