Fiscalização do Coren-SP reúne-se com gestores de saúde da Fundação Casa

A Gerência de Fiscalização do Coren-SP (Gefis) realiza uma série de reuniões com gestores de saúde para, em parceria com eles, trabalhar adequações nas instituições em conformidade com as recomendações das visitas fiscalizatórias do Coren-SP.

No dia 18/7,  gestores da Fundação Casa estiveram na sede da autarquia, onde foram recebidas pelo vice-presidente do Coren-SP, Cláudio Silveira.

“É um grande prazer recebê-los. Contem com o Coren-SP, pois queremos trabalhar de forma próxima a vocês e a todas as instituições de saúde que podem se beneficiar de um contato mais próximo com o Conselho”, disse Cláudio.

As representantes da Fundação Casa, que atualmente conta com mais de 9 mil adolescentes internos sob seus cuidados, contaram um pouco sobre o trabalho que os profissionais de enfermagem desenvolvem nas unidades  e aproveitaram a oportunidade de discutir a melhoria dos serviços com o Conselho.

As funcionárias da Fundação Casa que estiveram no Coren-SP foram a superintendente de saúde, Vera Maria Marco Felicíssimo, a gerente de saúde, Ana Carolina Carvalho Lutfi, e a enfermeira Cintia Magalhães.

Representantes o Coren-SP participaram da reunião, entre eles a Gerente de Fiscalização, Lanny Hino e os fiscais Vera Lucia de Souza Alves, Regiane Fernandes, Ana Silvia Dusilek e Luiz Carlos Lamblet.

Outras reuniões

Além da Fundação Casa, a fiscalização do Coren-SP se reuniu nas últimas duas semanas com representantes da Organização Social IABAS – Instituto e Atenção Básica e Avançada à Saúde que gere unidades de saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, da coordenadoria de saúde da Sé, com a coordenadoria de saúde da região norte da capital paulista, com representantes das Supervisões Técncias de Saúde da Freguesia do Ó/Brasilândia e da Casa Verde/Cachoeirinha, da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e com representantes da prefeitura de Juquitiba.