Fiscais do Coren-SP recebem treinamento em Processo de Enfermagem

O  Coren-SP realizou na última quarta-feira (12), treinamento sobre Processo de Enfermagem para os ficais da autarquia, em evento realizado na capital. Funcionários e chefes-técnicos da sede e das subseções de Santos, São José dos Campos, Guarulhos, Santo André, Itapetininga, Campinas e do Coren-SP Educação também participaram do curso. Os fiscais das demais subseções participaram por meio de videoconferência.


A discussão de casos práticos fez parte do treinamento

O tema “Processo de Enfermagem”, também conhecido como Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE), foi apresentado de forma teórica e prática por membros do Grupo de Trabalho (GT) de SAE do Coren-SP, vinculado às Câmaras Técnicas da autarquia: as professoras doutoras Dina de Almeida Lopes Monteiro da Cruz, Maria Helena Baena de Moraes, Lucimara Duarte Chaves e Consuelo Garcia Correa, que também é conselheira do Coren-SP. O treinamento contou com a participação da professora Lilian Cadah (Centro Universitário São Camilo).


A conselheira Consuelo Garcia Correa, especialista em SAE, foi uma das palestrantes

“Este curso foi oferecido à fiscalização como projeto piloto e deve se expandir de forma ampla e gratuita aos profissionais de enfermagem de São Paulo como parte do Programa de Educação Permanente (PEP) do Coren-SP Educação”, explicou a conselheira Consuelo Garcia Correa.


A professora Lucimara Duarte explica o Processo de Enfermagem aos enfermeiros-fiscais da autarquia

Divido em três módulos, o restante do treinamento será oferecido aos fiscais nos dias 24/4 e 29/5.