Encontro debate a ética política e o gerenciamento em Enfermagem

O Coren-SP participou, na última terça-feira (08) do VI Encontro da Rede de Pesquisas em Gerenciamento em Enfermagem – REPEGENF, no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.

No evento, o vice-presidente da autarquia Dr. Mauro Antonio Pires Dias da Silva abordou o tema “A ética política e o gerenciamento em Enfermagem: análise de conjuntura”, e alertou sobre as fragilidades existentes na formação e o agravamento da qualidade do exercício profissional com o ensino a distância da Graduação em Enfermagem.

Os impactos das ações que devem ser tomadas pelos gestores, tais como a Sistematização da Assistência de Enfermagem, os Protocolos de Enfermagem, o Dimensionamento dos Profissionais de Enfermagem e Pesquisas que envolvam a enfermagem e a gestão também foram destaques durante a palestra de Dias da Silva.

Na ocasião, a enfermeira Dra. Rosana Aparecida Garcia, Coordenadora de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, debateu sobre as “Tendências e desafios da pesquisa em Enfermagem para o gerenciamento e gestão no SUS”.