Empossadas mais três Comissões de Ética de Enfermagem no estado de São Paulo

Em continuidade ao trabalho de fortalecimento da atuação das Comissões de Ética de Enfermagem no estado de São Paulo (CEE), o Coren-SP deu posse a mais três CEEs: do Complexo Hospitalar do Juqueri, em Franco da Rocha,  do Hospital São Francisco, em Cotia e da Notre Dame Intermédica, em Barueri. 


Posse da CEE do Hospital São Francisco, em Cotia

Em 8/2, os conselheiros Evandro Rafael Lira e Denis Fiorezi realizaram uma breve palestra e explicaram aos profissionais do Hospital São Francisco a importância e o papel da Comissão de Ética no dia-a-dia hospitalar. Também expuseram sobre como a CEE pode auxiliar na melhoria do trabalho da enfermagem, contribuindo para a segurança dos profissionais de saúde, do paciente e da própria instituição hospitalar.


Posse da CEE do Hospital São Francisco, em Cotia

Já nesta quinta-feira (9/2), os conselheiros Márcia Regina Costa de Brito e Denis Fiorezi empossaram a CEE do Complexo Hospitalar do Juqueri, hospital psiquiátrico localizado em Franco da Rocha.


Posse da CEE do Complexo Hospitalar do Juqueri

Os representantes do Coren-SP também fizeram uma exposição sobre o propósito e a atuação de uma CEE aos membros da equipe de enfermagem.


Os conselheiros Denis Fiorezi (à esquerda) e Evandro Lira (à direita) com os membros da nova CEE da Notre Dame Intermédica, em Barueri

Para fechar a semana, os conselheiros Denis Fiorezi e Evandro Lira empossaram a CEE da Notre Dame Intermédica, de Barueri. Com isso, mais três Comissões de Ética passaram a trabalhar em prol de um atendimento de enfermagem de excelência no estado de São Paulo, para a proteção e segurança dos profissionais de saúde, dos pacientes e das instituições hospitalares. 
 

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

Delegadas pelo Conselho Regional de Enfermagem e formadas por profissionais das próprias instituições, as CEE exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE podem ser obtidas  aqui