Empossada Comissão de Ética do Hospital de Aeronáutica de São Paulo

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo deu posse na manhã desta terça-feira (22/6) à Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital de Aeronáutica de São Paulo, na zona norte da capital.

O conselheiro Paulo Cobellis conduziu a cerimônia de posse da nova Comissão de Ética de Enfermagem

O coronel Mesquita, representante da Força Aérea Brasileira (FAB), destacou que a nova CEE é diferenciada, pelo fato de estar sujeita tanto à legislação militar quanto a legislação ética que rege a Enfermagem: “O que foi feito aqui sirva de exemplo às demais organizações de saúde do Brasil”, declarou.

Os conselheiros Paulo Cobellis Gomes e Dênis Fiorezi representaram o Coren-SP durante a cerimônia.

O Coronel Mesquita representou a gestão do Hospital de Aeronáutica de Sâo Paulo durante a solenidade de posse

“Quem ganha com esta Comissão de Ética de Enfermagem é a sociedade, os usuários do sistema de saúde, além dos próprios profissionais que atuam aqui”, frisou Paulo Cobellis durante a posse.

Os conselheiros Paulo Cobellis Gomes e Denis Fiorezi com os militares profisionais de saúde que participaram da posse

Sobre as CEE

Delegadas pelo Conselho Regional de Enfermagem e formadas por profissionais das próprias instituições, as Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem.

A iniciativa de formar uma Comissão de Ética de Enfermagem deve partir dos próprios profissionais da instituição de saúde. Clique aqui para saber mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE.