Empossada Comissão de Ética de Enfermagem da Maternidade Pro Matre Paulista

São Paulo ganhou mais uma nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE). No dia 24/6, o Coren-SP empossou a CEE da Maternidade Pro Matre Paulista, na capital.


Os conselheiros Paulo Cobellis e Denis Fiorezi com os profissionais de enfermagem da Pro Matre Paulista

Os conselheiros Paulo Cobellis e Denis Fiorezi conduziram a cerimônia de posse, que contou com a participação de Priscila Pereira das Neves, membro do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde da Mulher do Coren-SP.

Durante a cerimônia, Paulo Cobellis destacou o papel educativo, consultivo e conciliatório de uma CEE, mostrando que sua função vai muito além da instauração de sindicâncias.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes  de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.