EEUSP promove curso sobre Enfermagem em Terapia Intensiva, na USP

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo participou da mesa de abertura do “V Curso de Atualização em Enfermagem em Terapia Intensiva”, promovido pela Liga de Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP). O evento foi realizado no dia 3 /10, no auditório Maria Rosa de Sousa Pinheiro, da EEUSP.

Representando o Coren-SP, o primeiro-tesoureiro da autarquia, Vagner Urias, falou aos participantes do evento sobre a importância da especialização em UTI na assistência de Enfermagem. Ele também lembrou a atuação do Coren-SP Educação, que oferece cursos sobre Parada Cardiorrespiratória, e falou sobre o guia de detecção e tratamento da Sepse, publicado recentemente pelo Conselho.

Também integraram a mesa de abertura a professora Paula Cristina Nogueira, a presidente da ABEn-SP (Associação Brasileira de Enfermagem, seção São Paulo), Ariadne da Silva Fonseca e a representante do corpo discente da EEUSP.

O “V Curso de Atualização em Enfermagem em Terapia Intensiva” foi realizado entre os dias 3 e 6/10, e contou com palestras sobre temas como “Confusão Aguda”, “Medicamentos mais utilizados em UTI”, “Monitorização Hemodinâmica”, “Ventilação Mecânica Invasiva e Não-invasiva” e “Sepse e Choque Séptico”, entre outros.