Diretoria Itinerante ouve demandas e sugestões da enfermagem de Guarulhos

O projeto Diretoria Itinerante do Coren-SP esteve em Guarulhos na manhã desta terça-feira (27/2), quando os conselheiros que compõem a atual diretoria da autarquia se reuniram com profissionais de enfermagem da região, do quais ouviram demandas, dúvidas e sugestões. O evento foi realizado em auditório do “Centro Municipal de Educação Adamastor”, cedido pela prefeitura de Guarulhos ao Coren-SP.

Participaram do encontro a presidente da autarquia, Renata Pietro, o vice-presidente, Cláudio Silveira, a primeira-secretária, Eduarda Ribeiro, o segundo-secretário Paulo Cobellis, o primeiro-tesoureiro Jefferson Caproni e o chefe-técnico da subseção de Guarulhos, Osvaldo D’Andrea. 

Dentre as questões levantadas em Guarulhos, as principais foram as relativas à falta de insumos na rede pública, dúvidas sobre a presença de enfermeiros no transporte em ambulâncias, atuação política da categoria, responsabilidade técnica, o papel dos agentes comunitários de saúde e questões administrativas.

Renata Pietro: “nos tenham como parceiros e nos tragam suas demandas”

“Nos tenham como parceiros. Nos tragam suas demandas, que melhoraremos a situação de vocês dentro daquilo que for possível e estiver dentro de nossas atribuições legais”, garantiu a presidente Renata Pietro aos profissionais presentes.

Conselheiros e profissionais de enfermagem: diálogo é importante para formular as ações da autarquia para os próximos três anos

O segundo-secretário do Coren-SP, Paulo Cobellis, elaborará uma ata contendo as reivindicações e sugestões da enfermagem guarulhense. O documento será utilizado como guia para a tomada de ações por parte da atual gestão do Coren-SP em questões relacionadas à região.

“Aquela visão do Coren-SP punitivo acabou. Hoje as coisas são totalmente diferentes, podemos e devemos buscar soluções juntos, em parceria. A gestão do Coren-SP é toda composta por profissionais de enfermagem, assim como vocês”, disse Cobellis.

A reunião itinerante de diretoria também foi realizada em São José dos Campos no dia 23/2. Confira!