Dez novas Comissões de Ética de Enfermagem são empossadas na sede do Coren-SP – Coren-SP

Dez novas Comissões de Ética de Enfermagem são empossadas na sede do Coren-SP

Após a cerimônia coletiva de posse de cinco Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs) na última terça-feira (13/3), o Coren-SP empossou outras cinco comissões na noite desta quarta (14/3), totalizando 10 novas CEEs no estado de São Paulo.

“Fico feliz em empossarmos mais cinco Comissões de Ética, isso fortalece cada vez mais nossa categoria”, disse a presidente do Coren-SP, Renata Pietro durante a abertura da cerimônia.

Após a abertura, que também contou com a participação de Claudio Silveira, vice-presidente da autarquia, o conselheiro Demerson Bussoni fez uma breve palestra sobre o papel das Comissões de Ética de Enfermagem.

“A função delas pode ser descrita em sete palavras: educar, prevenir, fiscalizar, analisar, conciliar e encaminhar”, explicou Demerson.

O primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Jefferson Caproni, o segundo-tesoureiro, Edir Gonsaga, e a conselheira Josileide Bezerra também participaram da cerimônia.

Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Leonor Mendes de Barros

Comissão de Ética de Enfermagem da Supervisão Técnica de Saúde Aricanduva – Mooca

Comissão de Ética de Enfermagem do Grupo NotreDame

Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos

Comissão de Ética de Enfermagem do AME Maria Zélia


Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique aqui