Deputado Fausto Pinato visita a sede do Coren-SP

O deputado federal Fausto Pinato visitou a sede do Coren-SP nesta terça-feira (24) e foi recebido pela presidente da autarquia, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, pelo vice-presidente Mauro Antônio Pires Dias da Silva e pelos membros do Grupo de Trabalho de Urgência e Emergência Pré-Hospitalar (GT UEPH), Eduardo Fernando e Marisa Malvestio. Na ocasião, os representantes do Conselho apresentaram as demandas da enfermagem e discutiram a importância de sua tramitação no Congresso.

Fabíola Mattozinho (ao centro) e Mauro Antônio Pires Dias da Silva (à dir.) apresentam as demandas da enfermagem ao deputado Fausto (à esq.), ao lado dos membros do GT de UEPH

Fabíola apontou a necessidade de a Câmara dos Deputados acolher as demandas do sistema Cofen-Corens e apoiar as causas que envolvem melhores condições de trabalho e a valorização da enfermagem, como a definição de um piso salarial e a regulamentação da jornada de 30 horas semanais. As práticas avançadas foram tema de destaque no encontro. Os membros do GT de UEPH do Coren-SP apresentaram os desafios enfrentados no Suporte Intermediário de Vida (SIV) e a necessidade de se discutir a Portaria nº 2.048/2002, que regulamenta os sistemas estaduais de urgência e emergência, abordando a pauta a partir da atuação da enfermagem.

Para a presidente do Coren-SP, a apresentação das demandas da categoria e o diálogo com  os representantes do Congresso é fundamental para garantir melhores condições para o exercício profissional. “É extremamente importante apresentarmos as nossas demandas aos deputados. Além de sermos a maior categoria de profissionais de saúde no país, estamos presentes na vida de toda a população”, afirmou Fabíola.

O deputado Fausto Pinato colocou seu mandato à disposição para dialogar sobre as pautas apresentadas pelos representantes do Coren-SP.