Coren-SP supera a marca de 600 mil certidões emitidas online

Em agosto de 2013 o Coren-SP iniciou uma nova etapa no processo de informatização do atendimento ao público, ao implantar os Serviços Online, com o objetivo de dar maior agilidade e facilitar o acesso dos profissionais aos serviços oferecidos pelo Conselho.

O site do Coren-SP oferece, institucionalmente, aos profissionais registrados no Órgão, publicações técnicas, todo material à disposição com orientações para consultas, esclarecimento de dúvidas, além da oportunidade de realizar, remotamente,  cadastramentos, agendamentos, emissão de seis tipos de certidões, acordos de pagamentos de dívidas, cancelamentos de inscrições, atualizações de dados cadastrais, entre outros serviços.

Desde a implantação dos Serviços Online, os números acumulados são os seguintes:

612 mil certidões emitidas;

31 mil pedidos de cancelamentos de inscrições (sem necessidade de comparecimento presencial);

273 mil profissionais cadastrados;

258 mil acordos gerados.

A área de Serviços Online disponibilizada pelo Coren-SP é destinada, exclusivamente, aos profissionais e protegida por autenticação com senha. Para acessá-la, basta clicar na aba Serviços, localizada na página principal do site do Coren-SP, na cor verde, e preencher os campos de CPF, seguido pela senha, obtida durante a validação de dados pessoais e dados de inscrição no Conselho.

Mais melhorias

Em continuidade ao processo de busca de soluções com o objetivo de beneficiar os profissionais de enfermagem, no ano de 2016 teve início uma nova etapa de realização de melhorias, com a unificação dos sistemas internos utilizados no serviço de atendimento ao público.

Dessa forma, em breve o Coren-SP disponibilizará aos profissionais novos serviços on line, além daqueles já disponibilizados atualmente, ampliando o rol de serviços disponíveis pela internet, e facilitando ainda mais o dia a dia do profissional de enfermagem.