Coren-SP repudia violência contra profissionais de enfermagem do Hospital Vila Nova Cachoeirinha – Coren-SP

Coren-SP repudia violência contra profissionais de enfermagem do Hospital Vila Nova Cachoeirinha

O Coren-SP manifesta repúdio e indignação em relação à violência praticada contra os profissionais de enfermagem e se coloca à disposição dos trabalhadores agredidos no Hospital Vila Nova Cachoeirinha e todos aqueles que enfrentam situações como esta.

Vale destacar que a violência praticada contra a enfermagem causa prejuízos inestimáveis aos profissionais e ao atendimento, pois resulta no adoecimento físico e mental dos profissionais e corrobora para altos níveis de presenteísmo e absenteísmo.

O Coren-SP segue firme na sua luta contra esta realidade e, também, contra o desmonte do SUS, ressaltando que as equipes de enfermagem não podem ser penalizadas pela demora no atendimento, tendo em vista que, muitas vezes, os profissionais lidam diariamente com o problema da falta de estrutura e, mesmo assim, não medem esforços para viabilizar o acesso de todos ao atendimento.

Reiteramos ainda a realização de sessões de Desagravo Público, as campanhas de conscientização, o diálogo com autoridades para a implantação de fluxos de acolhimento e proteção das vítimas e aplicação de sanções efetivas e severas aos agressores.