Coren-SP recebe visita de alunos de Enfermagem da Unesp

Alunos do quarto ano de Enfermagem da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, visitaram, terça-feira (1º), a sede co Coren-SP. Recepcionados pelo conselheiro Marcel Willan Lobato, coordenador do Projeto Ingressa Coren, os estudantes assistiram a palestra  sobre a história da autarquia, seus objetivos e estrutura.

Graduandos em Enfermagem da Unesp participam do Ingressa Coren

Os conselheiros Marcília Bonacordi Gonçalves, Paulo Cobellis Gomes, Alessandro Lopes Andrighetto e Osvaldo de Lima Júnior também conversaram com os graduandos.

Após a palestra, os alunos conheceram as instalações físicas da sede do Conselho e visitaram, na sequencia, o Coren-SP Educação, onde tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios e as atividades de formação e aprimoramento dos profissionais de Enfermagem. Os recursos tecnológicos são um diferencial da unidade, que possui bonecos que reproduzem os sinais vitais de um paciente e colocam os participantes numa situação de realidade simulada.

Para participar do ‘Ingressa Coren’

O Projeto Ingressa Coren tem o objetivo de apresentar o Conselho aos estudantes de cursos técnico e de graduação em Enfermagem. O Ingressa Coren é aberto a todas as instituições de ensino de Enfermagem do estado de São Paulo. Para agendar visita ou palestra, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br, enviando a solicitação aos cuidados do conselheiro Marcel Willan Lobato.