Coren-SP recebe gestores de enfermagem do IAMSPE para abordar dimensionamento

O Coren-SP recebeu nesta quarta-feira, 21/2, a visita de um grupo de gestores do departamento de enfermagem do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – IAMSPE.

A presidente Renata Pietro e a primeira-secretária Eduarda Ribeiro receberam a equipe de gestores do IAMSPE

O objetivo da reunião foi a discussão de questões relacionadas ao dimensionamento de pessoal de enfermagem da unidade levantadas por visita da fiscalização do Coren-SP ao hospital. O grupo foi recebido pela presidente Renata Pietro e pela primeira-secretária Eduarda Ribeiro e é composto por Amanda de Ornelas Carvalho (gerente de enfermagem e responsável técnica do IAMSPE), Márcio Rodrigues (assistente da gerência ), Henriana Borges, Fabiana Rossi e Jamile Fuzari (diretoras de área).

Os visitantes do IAMSPE e a equipe de fiscais que está auxiliando no trabalho de dimensionamento da unidade, seguindo a nova resolução do Cofen

“A visita dos gestores do IAMSPE mostra como a fiscalização do Coren-SP tem se posicionado como parceira da enfermagem dentro das instituições”, afirmou Renata.

Depois da recepção pela presidente, os profissionais se reuniram com representantes da Gerência de Fiscalização, onde foi discutido o dimensionamento do hospital. “Viemos buscar orientação para que possamos contemplar a Resolução Cofen nº 543/2017, que contém as novas diretrizes de dimensionamento”, explicou Amanda.

Os profissionais do IAMSPE foram orientados pela gerente de fiscalização do Coren-SP, Lanny Hino, e pelos fiscais Maria Cristina Penachioni, Nilson Lopim, Silvia Ayumi Wada Higute e Luiz Carlos Ribeiro Lamblet.