Coren-SP realiza treinamento sobre Sepse na Santa Casa de Ourinhos

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo realizou um treinamento sobre Sepse na tarde desta sexta-feira (3), para profissionais de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos.

O treinamento, ministrado pela conselheira Renata Pietro, é parte de iniciativa da Santa Casa de Ourinhos visando implantar o protocolo de Sepse

O treinamento foi ministrado pela conselheira Renata Andrea Pietro, a pedido da enfermeira Responsável Técnica (RT) da Santa Casa, Daniela Souza. Além da equipe de Enfermagem, também estavam presentes a equipe de gestão, médicos, farmacêuticos, nutricionistas, alunos de Enfermagem e o diretor técnico da instituição, o médico Emanuel Firmo.

Além de profissionais de Enfermagem, outros membros da equipe multidisciplinar de saúde assistiram ao treinamento

“A instituição está procurando efetivar o protocolo de Sepse, por isso nos procurou para esta atividade educativa”, afirmou Renata Pietro.

A enfermeira RT da Santa Casa de Ourinhos, Daniela Souza,  explicou que “a parceria com o Conselho foi de grande valia para o desenvolvimento das atividades de toda a equipe multidisciplinar”.

Guia sobre Sepse

Como parte de iniciativa visando educar os profissionais de saúde sobre a prevenção e o combate à Sepse, o Coren-SP lançou o guia “Sepse: um problema de saúde pública”, em parceria com o Instituto Latino-Americano de Sepse (ILAS)

A publicação pode ser baixada gratuitamente aqui