Coren-SP realiza sua 1.000ª plenária

O Coren-SP realizou na última quinta-feira (02) sua Reunião Ordinária Plenária de número 1.000. Durante a reunião foram realizados sete julgamentos de processos éticos, aprovadas portarias de designação de representantes de comitês, deliberados assuntos administrativos do Conselho e tomada ciência de informativos do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A reunião durou nove horas, das 8h às 17h, com uma hora de intervalo para almoço.

O rito da Plenária seguiu a seguinte ordem:

– Abertura e verificação do quórum
– Leitura e discussão da ata da reunião anterior
– Apresentação das matérias e processos selecionados
– Comunicados da(o) presidente
– Palavra dos membros do plenário

Sobre as Plenárias do Coren-SP

As reuniões ocorrem semanalmente e abordam assuntos de interesse da enfermagem no Estado de São Paulo, analisando a atuação dos profissionais para garantir condições adequadas de trabalho e uma assistência de qualidade à população.

Composto por 21 conselheiros, o Plenário é conduzido pelo (a) presidente e tem caráter deliberativo, analisando os processos éticos encaminhados à autarquia. Também compete ao órgão aprovar o regimento interno e suas alterações, apreciar a proposta orçamentária e questões administrativas, deliberar em nível regional sobre os assuntos de interesse do exercício profissional da enfermagem, entre outras responsabilidades.