Coren-SP realiza Sessão Solene de Desagravo Público na Câmara Municipal de Presidente Prudente

O Coren-SP realizou sua segunda Sessão Solene de Desagravo público de 2018, na última sexta-feira (29/6), na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

A cerimônia, realizada pela Presidente do Coren-SP, Renata Pietro, pelo vice-presidente da autarquia, Cláudio Silveira, pela primeira-secretária Eduarda Ribeiro e pelo primeiro-tesoureiro Edir Gonsaga, foi em favor do auxiliar de enfermagem Paulo Henrique Costa Ropelli, agredido física e verbalmente por um usuário do ESF Dr. Kasumaru Musha, em Presidente Prudente, onde atua.

O secretário municipal de saúde de Presidente Prudente, Valmir Pinto, também participou da sessão.

“Este desagravo, que será divulgado para mais de 500 mil profissionais de enfermagem por meio dos meios de comunicação do Coren-SP, é uma forma de começarmos a conscientizar a população para mudanças em relação ao tratamento com os profissionais de saúde”, disse Renata Pietro.

O secretário de saúde de Presidente Prudente apoiou o desagravo e parabenizou a iniciativa do Coren-SP, dizendo que “as agressões físicas e verbais atingem lamentavelmente os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento. As entidades representativas precisam se manifestar a respeito desses casos”.

O auxiliar de enfermagem Paulo Ropelli agradeceu o apoio do Coren-SP e destacou que “todo profissional de enfermagem deveria ficar ciente que tem direito ao Desagravo Público e todo o respaldo disponibilizado pelo Coren-SP”.

 

Nota de Desagravo

A nota de desagravo público pode ser lida, na íntegra, no link abaixo:

Desagravo em favor do auxiliar de enfermagem Paulo Henrique Costa Ropelli