Coren-SP realiza palestra sobre processo ético no Hospital Geral de Jundiaí

Conselheiro Demerson em visita ao Hospital Geral de Jundiaí

 

O Coren-SP esteve no Hospital Geral de Jundiaí no dia 30 de abril para ministrar palestra sobre processo ético aos profissionais de enfermagem da instituição.

O conselheiro Demerson Bussoni abordou o novo código de ética e suas mudanças, processo ético dentro das instituições e atuação da comissão de ética.

A palestra abordou processo ético e procedimentos que o envolvem

Foram esclarecidas dúvidas sobre o que é o processo ético e como ele funciona, assim como sobre as penalidades e as comissões de ética dentro das instituições.

A presidente da comissão de ética do hospital, Renata Rodrigues Barbosa de Souza, comemorou a palestra: “O conselheiro está de parabéns pelo tema que trouxe. Foi de grande valia para toda a equipe, gerou crescimento profissional e mostra essa aproximação com o interior. Gostaria de agradecer a disponibilidade, a parceria e companheirismo do Coren-SP conosco”.

Conselheiro Demerson e profissionais do Hospital Geral de Jundiaí

Palestras do Coren-SP

Os enfermeiros responsáveis pela educação permanente de equipes de enfermagem ou Responsáveis Técnicos (RTs) podem solicitar palestras ao Coren-SP em suas unidades de saúde.

Os temas são variados, como segurança do paciente, a NR32, a consciência da enfermagem no cuidar, processos éticos, sistematização da assistência em enfermagem, ética e legislação, sepse, entre outros.

Para requisitar uma palestra, o responsável pela educação permanente ou RT deve utilizar o link “Fale Conosco” do portal do Coren-SP.