Coren-SP realiza palestra sobre processo de enfermagem no Hospital Regional Sul

O Hospital Regional Sul, na zona sul da capital, recepcionou palestra sobre processo de enfermagem, realizada pelo conselheiro César Marcelino, no dia 14 de março. A iniciativa surgiu a partir de convite da enfermeira Beatriz de Paula, da educação continuada do hospital.

Conselheiro César Marcelino ministrou a palestra no Hospital Regional Sul

O intuito do encontro foi oferecer aos profissionais uma visão diferenciada sobre responsabilidade profissional durante o processo de enfermagem. “A execução do processo de enfermagem é de fundamental importância para que o enfermeiro consiga prescrever os cuidados adequados e resolver os problemas diagnosticados daquele paciente, garantindo dessa forma uma assistência individualizada e de grande eficácia na resolução de problemas” declarou César.

A enfermeira Beatriz de Paula elogiou a iniciativa. “Para a equipe toda é uma satisfação ter o Coren aqui, pois nos proporciona a atualização sem termos que nos deslocar a uma unidade”, agradece Beatriz. 

Ao final do evento foi sorteado o livro “Manual de Processo de Enfermagem: Guia para a Prática”, cujo conteúdo está disponível no link: http://portal.coren-sp.gov.br/wp-content/uploads/2010/01/SAE-web.pdf