Coren-SP realiza palestra no Simpósio Internacional de Enfermagem da UNESP de Botucatu

O Coren-SP participou da “X Bienal de Enfermagem e II Simpósio Internacional de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu”, realizados entre os dias 16 e 18 de outubro na UNESP, pelo Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina.

Mesa de abertura da X Bienal de Enfermagem e do II Simpósio Internacional de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu

No dia de abertura, o primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Vagner Urias, ministrou a palestra “Ética e as Mídias Sociais”, na qual alertou os profissionais sobre o uso correto dessas ferramentas sob a luz do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. “Nosso código de ética dispõe em seu artigo 6º sobre relações de trabalho fundamentadas na prudência, no respeito, na solidariedade e na diversidade de opinião e de posição ideológica”, alertou Vagner, destacando a importância de evitar postagens nas mídias sociais que violem esses princípios. Após a palestra houve um debate sobre o tema, em que os profissionais de enfermagem presentes sanaram suas dúvidas.