Coren-SP realiza ciclo de palestras a estudantes de cursos técnico e de graduação em enfermagem

O Coren-SP vem reiterando o compromisso de contribuir para uma assistência de enfermagem mais segura e livre de erros no estado de São Paulo. Exemplo das atividades que ajudam a garantir o cumprimento desse objetivo são as palestras realizadas em instituições de saúde, com o objetivo de levar novos conhecimentos às equipes profissionais que atuam nessas unidades.

No dia 13/6, o primeiro-tesoureiro em exercício da autarquia, Edir Gonsaga, realizou uma dessas palestras aos alunos do curso técnico em enfermagem da Escola Técnica Estadual (ETEC) Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga, em evento organizado pela coordenadora Helen Patrícia do Valle. O tema da atividade foi “Ética e Legislação”.

 

Também como parte do projeto Ingressa Coren-SP, o conselheiro Alessandro Rocha palestrou aos graduandos em enfermagem da Faculdade Santa Marcelina, campus Itaquera, na capital,  no dia 21/6, quinta-feira, a convite do professor Renato Ohara, coordenador do curso de enfermagem da faculdade, e da professora Simone Landim.


O ciclo de atividades em instituições de ensino foi encerrado no dia 22/6, sexta-feira, com uma palestra aos alunos da Universidade Anhanguera, Campus 4, em evento organizado pela professora Cláudia dos Santos Oliveira e a convite da professora Clarice Conceição.