Coren-SP promove treinamento completo sobre Comissões de Ética de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo promoveu, segunda-feira (11), o evento “Comissão de Ética de Enfermagem (CEE): da sua Constituição ao Relatório final”.


O conselheiro Alessandro Correia da Rocha durante o treinamento no Coren-SP Educação

Ministrado pelo conselheiro Alessandro Correia da Rocha, o curso englobou exemplos práticos sobre o funcionamento de uma CEE, detalhando os processos eleitoral e de sindicância e a melhor forma de condução de uma denúncia, tanto dentro da Comissão de Ética quanto junto ao Coren-SP.

Os profissionais de Enfermagem discutiram situações do cotidiano da profissão durante o treinamento

A atividade beneficiou três turmas distintas (manhã, tarde e noite) e apresentou aos profissionais a dinâmica de trabalho das CEEs de uma forma ampla e didática, para capacitar enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem sobre as responsabilidades dos membros de uma Comissão de Ética e a importância desta na valorização da profissão.

Nos períodos da manhã e da tarde, o treinamento foi realizado no Coren-SP Educação. Já à noite, ocorreu na sede do Coren-SP.

No período da noite o treinamento ocorreu na sede do Coren-SP, na Bela Vista, na capital

Sobre os princípios que devem reger a atuação de uma CEE, Alessandro foi categórico. “A lei proporciona à Comissão de Ética autonomia e imparcialidade. Autonomia é o poder de decisão e a imparcialidade é não tomar partido, nem de um, nem de outro lado”, recomendou.