Coren-SP promove palestras e ações em apoio ao Outubro Rosa

Iluminados na cor rosa, os prédios da sede Coren-SP e do Coren-SP Educação, na capital, traduzem o apoio da autarquia a uma importante causa: a prevenção do câncer de mama. A luz é ligada todos os dias a partir das 18 horas e permanecerá até o fim do mês.

O Coren-SP preparou uma programação especial no dia 23 (segunda-feira), que terá um evento multidisciplinar com palestras de profissionais de enfermagem, medicina, educação física e fisioterapia. A inscrição é gratuita e aberta aos profissionais com registro ativo e devem ser realizadas na página de inscrições do Coren-SP Educação. A atividade acontece no Coren-SP Educação e as vagas são limitadas.

De amplitude mundial, a campanha Outubro Rosa surgiu em 1990 em Nova Iorque, e hoje está presente em centenas de países em todos os continentes. No Brasil, a campanha começou a ganhar força em 2012 e atualmente é amplamente divulgada de norte a sul do país.

Além do câncer de mama, todas as doenças tipicamente femininas, como o câncer de útero e as doenças ginecológicas são alvo da campanha, que busca orientar as mulheres e estimulá-las a realizar exames de detecção precoce desses doenças, reduzindo assim as taxas de mortalidade relacionadas a elas. Além disso, é importante a adoção de um estilo de vida saudável, evitando o abuso de bebidas alcoólicas e fumo e fazendo uso de uma alimentação saudável e da prática regular de atividade física, pois esses fatores contribuem na redução da incidência do câncer.

Programação completa Outubro Rosa

8h – 9h Credenciamento (Welcome Coffee)

9h – 9h30 Abertura oficial

9h30 – 11h Palestra A saúde da mulher e os cuidados básicos para prevenção do câncer de mama