Coren-SP participa do Congresso da Socesp

A presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, coordenou o talk show realizado quinta-feira (26), durante o XXXVII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). O encontro ocorreu na Transamerica Expo Center e contou, ainda, com a participação do conselheiro Paulo Cobellis, que falou sobre Autonomia do enfermeiro na Intubação Orotraqueal

A presidente Fabíola Mattozinho e o conselheiro Paulo Cobellis durante o talk show do Congresso da Socesp

O talk show teve como tema central os “Conflitos éticos na Enfermagem cardiológica”.  A autonomia do enfermeiro na tomada de decisões, frente à incorporação de práticas avançadas, de maior complexidade, foi o ponto discutido.

A presidente Fabíola Mattozinho e o enfermeiro Gustavo Sacramento, do Departamento de Enfermagem da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (DESBHCI)

Além dos conselheiros, participaram da mesa os enfermeiros: Eduarda Ribeiro dos Santos (Responsabilidade Civil do Enfermeiro), Eduesley Santana Santos (Retirada de drenos e fio de marcapasso) , Gustavo Sacramento (Retirada de introdutor em via femoral) e Mildred Patricia Costa (Desfibrilação e cardioversão).