Coren-SP participa de evento sobre ética do Hospital São José

As Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) e os Processos Éticos foram os temas das palestras que o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo – Coren-SP fez aos profissionais do Hospital São José, na capital, nesta segunda-feira (4), em Seminário de Ética promovido pela instituição.


O conselheiro Paulo Cobellis Gomes abordou de forma ampla a constituição e a atuação de uma CEE

O conselheiro Paulo Cobellis Gomes falou sobre a atuação das CEE, de sua constituição ao relatório final, passando pelas sindicâncias. “As CEE têm papel educativo e consultivo. Não devem ser vistas apenas como instâncias punitivas, pois esse não é seu principal objetivo”, explicou o Conselheiro.


Enfermeira e advogada, Fabíola de Campos Braga Mattozinho abordou aspectos do Código de Processo Ético-Disciplinar da Enrfermagem

Já a presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, falou sobre Processos Éticos e explicou detalhadamente o funcionamento de um processo. Ela ressaltou a importância dos profissionais de Enfermagem conhecerem a legislação ética, como o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e o Código de Processos Éticos: “A falta de conhecimento daquilo que posso ou não fazer pode causar um grande impacto negativo, tanto para o profissional quanto para a instituição”, destacou. 


Enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem do Hospital São José, além de outros profissionais da saúde, ao lado da presidente e do conselheiro do Coren-SP