Coren-SP na luta pelas 30 horas

O Coren-SP continua empenhado na regulamentação da jornada de 30 horas em maior número de municípios no estado de São Paulo. Nesta quarta-feira (9), o conselheiro Luciano Rodrigues esteve em São Vicente, no litoral paulista, onde se reuniu com profissionais para discutir a questão.

O conselheiro Luciano Rodrigues (ao centro) com profissionais de Enfermagem de São Vicente

Cerca de 180 cidades já adotaram as 30 horas semanais, atendendo o que foi estabelecido na 15ª Conferência Nacional de Saúde. “Médicos, dentistas e assistentes sociais já cumprem esse horário. Queremos a regulamentação e não apenas a redução. Estamos procurando um canal de diálogo com os gestores a fim de acabarmos com uma jornada de trabalho desumana para os profissionais, o que poderá colaborar para que haja um atendimento aos cidadãos com mais excelência”, destacou o conselheiro.

O conselheiro Luciano Rodrigues tem percorrido vários municípios do estado na luta pelas 30 horas

Na segunda-feira (7), Luciano Rodrigues vistou o município de Araras, no interior, onde falou na tribuna da Câmara Municipal sobre a jornada de 30 horas. Os vereadores manifestaram apoio à iniciativa, que depende agora de projeto do Poder Executivo.

Vitória

Conselheiros e profissionais comemoram aprovação do PL das 30 horas na Câmara de Cubatão, na Baixada Santista

A grande conquista desta semana ocorreu na Baixada Santista. Na terça-feira (8) – Dia Internacional da Mulher – a Câmara de Cubatão aprovou o PL das 30 horas, que fora encaminhado pela prefeita Márcia Rosa em 24 de fevereiro. Vários vereadores fizeram questão de lembrar a coincidência da data, já que o gênero feminino é predominante na Enfermagem.