Coren-SP incentiva implantação de CEE na rede municipal de São Sebastião

O Coren-SP realizou duas palestras na Secretaria de Saúde de São Sebastião em 23/2, para incentivar os profissionais de enfermagem da rede municipal a criarem uma Comissão de Ética de Enfermagem (CEE).


Os conselheiros Osvaldo Lima Júnior (à esquerda) e Alessandro Correia da Rocha (à direita) com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião

“Falamos sobre a CEE aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem desmistificando suas funções e reforçando o papel educativo, preventivo, fiscalizatório e conciliatório da Comissão. Esclarecemos também que ela não tem e nem pode ter função punitiva”, explicou o conselheiro Alessandro Correia da Rocha, responsável por ministrar as palestras ao lado do conselheiro Osvaldo de Lima Junior.


O objetivo da palestra é fomentar a criação de uma CEE para a rede municipal de São Sebastião

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes  de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.