Coren-SP incentiva formação de CEE no Hospital SacreCoeur

O Coren-SP promoveu palestra motivacional, em 1º de julho, no Hospital e Maternidade SacreCoeur, na capital, visando a formação de Comissão de Ética de Enfermagem (CEE).  O conselheiro Alessandro Lopes Andrighetto falou sobre a importância, o conceito, as prerrogativas e detalhou o processo de implementação da Comissão de Ética de Enfermagem na instituição.

O conselheiro Alessandro Andrighetto e profissionais de Enfermagem do Hospital e Maternidade SacreCoeur

Na mesma ocasião, os profissionais de Enfermagem puderam esclarecer dúvidas sobre o processo de sindicância, além de questões voltadas à atuação do profissional.

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem.

O conselheiro Alessandro Andrighetto (à dir.) com diretores, coordenadores e profissionais do Hospital e Maternidade SacreCoeur

Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo”, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e o modo de atuação das CEE. Ele pode ser acessado online, gratuitamente, clicanco AQUI.