Coren-SP faz reunião técnica sobre Comissões de Ética de Enfermagem com representantes da Amil Resgate

Como parte do trabalho de fortalecimento da atuação das Comissões de Ética de Enfermagem (C.E.E) no estado de São Paulo, o Coren-SP fez uma reunião técnica na sede da Amil Resgate, na capital, na manhã do dia 10/3.


Os conselheiros Denis Fiorezi (à esquerda) e Paulo Cobellis Gomes (centro), ao lado de profissionais de Enfermagem da Amil Resgate

Na ocasião, os conselheiros Paulo Cobellis Gomes e Denis Fiorezi falaram à enfermeira responsável técnica da instituição, Angela Dantes, ao supervisor Fernando Vilela e a profissionais de Enfermagem. “Discutimos sobre como instaurar um processo de sindicância ética e a importância da Comissão de Ética de Enfermagem para a valorização e segurança dos usuários e profissionais da área da saúde”, explicou o conselheiro Denis Fiorezi.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) são formadas por profissionais de enfermagem das próprias instituições de saúde nas quais estão instaladas e atuam mediante delegação do COREN-SP. As comissões objetivam garantir a segurança do paciente e a prevenção de condutas que tragam riscos à imagem profissional e institucional.

Informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma C.E.E. podem ser obtidas neste link