Coren-SP fala sobre história e política da Enfermagem em Hortolândia

Em continuidade às comemorações da Semana de Enfermagem 2016, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo realizou palestra sobre a história da Enfermagem e o atual contexto social e político da profissão, na manhã desta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Hortolândia.


O vice-presidente do Coren-SP falou sobre a posição política e social da Enfermagem

Após a apresentação do evento comemorativo à Semana de Enfermagem, realizada pelo conselheiro Silvio Menezes da Silva, o vice-presidente do Coren-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva fez palestra aos profissionais de Enfermagem presentes.

Entre outros assuntos, o vice-presidente do Coren-SP tratou da atual situação social e política da profissão. “A Enfermagem não é um corpo estranho na sociedade. Nós estamos inseridos na sociedade, daí a importância de nossa mobilização política”, explicou.


O conselheiro Silvio Menezes da Silva fez a apresentação do evento em Hortolândia

A história da Enfermagem também foi abordada, assim como a criação do sistema Cofen/Corens e a importância do profissional conhecer essa história para poder exigir mudanças.


O vice-presidente do Coren-SP e o conselheiro Silvio Menezes da Silva ao lado de profissionais de Enfermagem de Hortolândia

Ao final da palestra, alguns profissionais da rede municipal foram homenageados.

Semana da Enfermagem 2016

Dentro do tema proposto ABEn 90 anos: Construção Histórica e Política da Enfermagem,  o Coren-SP promove atividades na capital, interior e litoral visando a troca de experiências e conhecimentos.

A programação foi organizada em parceria com as chefes técnicas das subseções e os Responsáveis Técnicos (RTs) de universidades, prefeituras e instituições de saúde.

Serão abordados, até 25 de maio, além do tema central, os seguintes subtemas: Empoderamento, Valorização e Autoestima do Profissional de Enfermagem; Evolução Histórica; Formação Profissional; Assistência Primária e Assistência Hospitalar, entre outros.

A programação completa da Semana de Enfermagem e os procedimentos para inscrição nos eventos em todo o estado de São Paulo podem ser obtidos clicando AQUI.