Coren-SP esclarece papel das CEEs para profissionais de instituições de Guarulhos e da Zona Leste de São Paulo

O Coren-SP realizou recentemente duas reuniões técnicas com Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs) para prestar assessoria e esclarecimento aos profissionais. No dia 15/2, quarta-feira, o conselheiro Alessandro Lopes Andrighetto se reuniu com a CEE do Hospital Pimentas Bonsucesso, em Guarulhos, e no dia 20/2, segunda-feira, o conselheiro esteve em reunião com a Comissão do Hospital Geral de Guaianases, na zona leste da capital.


O conselheiro (à direita), com profissionais do Hospital Pimentas Boncusesso…

“Orientamos os profissionais de enfermagem sobre as principais competências e funções da CEE, além de reforçar sua necessidade e importância seus papeis educativo, fiscalizador e consultivo. Também é proporcionado um debate relativo a questões éticas, além de esclarecer dúvidas in loco sobre a atuação da CEE”, explicou o conselheiro.


…e no Hospital Geral de Guaianases, com profissionais da equipe de enfermagem

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes  de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.