Coren-SP esclarece o papel das Comissões de Ética para profissionais da Santa Casa de Araçatuba

Em continuidade ao trabalho de expansão e fortalecimento das Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) em todo o Estado, por meio de posses, palestras e eventos sobre ética profissional, o Coren-SP esteve na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba na última segunda-feira (16/1) e realizou palestra motivacional para a formação de uma CEE na instituição.

Na ocasião, os conselheiros Alessandro Correia da Rocha e Osvaldo de Lima Junior falaram aos profissionais sobre a promoção de melhores práticas assistenciais, o que beneficia os profissionais de enfermagem, os pacientes e a instituição. Os conselheiros também destacaram o caráter educativo e consultivo de uma CEE, contrapondo a concepção errônea de que ela deve ser um instrumento primariamente punitivo.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.