Coren-SP empossa novas Comissões de Ética e faz reuniões técnicas com profissionais em todo o estado

O Coren-SP está fortalecendo as Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) em todo o estado de São Paulo. Na última segunda-feira a autarquia empossou a CEE do Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto. Já na terça-feira (14/2), o Conselho esteve na Prefeitura de Sorocaba para uma reunião técnica com a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da rede municipal.


Os conselheiros Ildefonso Márcio Oliveira da Silva (esquerda) e Alessandro Correia da Rocha (direita) com os profissionais membros da CEE do Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto

Os conselheiros Alessandro Correia da Rocha e Ildefonso Márcio Oliveira da Silva reforçaram o papel educativo, preventivo, fiscalizatório e conciliatório da Comissão, durante palestra antes em Ribeirão Preto “Parabenizamos a organização e atenção que os profissionais do Hospital São Francisco tiveram com o Coren-SP”, destacou Alessandro Rocha.


O conselheiro Alessandro Rocha com as profissionais de enfermagem da Prefeitura de Sorocaba: reunião esclareceu dúvidas sobre o funcionamento prático da Comissão de Ética

Já em Sorocaba,  ele  ouviu indagações dos profissionais sobre a condução dos trabalhos da CEE no dia-a-dia e esclareceu muitas dúvidas sobre o tema. “Parabenizo a CEE da Instituição pela atuação e empenho na condução da Comissão. É a enfermagem fazendo a diferença”, comemorou o conselheiro.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e o modo de atuação das CEE. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.