Coren-SP empossa Comissões de Ética de Enfermagem na capital

O Coren-SP empossou mais três Comissões de Ética de Enfermagem (CEE).

Na última sexta-feira (16/2), os conselheiros Alessandro Rocha e Josileide Bezerra estiveram no Hospital e Maternidade SacreCoeur, na capital paulista, onde realizam uma cerimônia de posse.

Na ocasião, eles reforçaram o papel educativo, preventivo, fiscalizatório e conciliatório das CEEs. O evento foi organizado pela Responsável Técnica, a enfermeira Thatiana Donega. “Parabéns por constituir a Comissão de Ética de Enfermagem por elegibilidade”, disse o conselheiro Alessandro Rocha, incentivando os membros empossados.

Na segunda-feira, 19/2, o dia contou com a posse de duas novas Comissões. 

Na parte da manhã, os conselheiros Alessandro Rocha e Michelle Madeira procederam à pose da CEE do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do HC – Lucy Monteiro, na capital, em evento organizado pelo enfermeiro Responsável Técnico (RT) da instituição, André Silva.  

No período da tarde, a CEE empossada foi a do Hospital Saint Peter, também na capital, pelos conselheiros Alessandro Rocha e Rebeca Rocha, em evento organizado pela enfermeira RT da instituição, Fátima Fonseca. 

“Desejamos sucesso às novas Comissões de Ética de Enfermagem”, finalizou Alessandro Rocha. 

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

Delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições, as CEEs exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE podem ser acessadas no manual do Conselho, clicando aqui.