Coren-SP empossa CEE em Suzano e Bom Jesus dos Perdões

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo empossou, em 29/8, a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Auxiliar de Suzano, da Faculdade de Medicina da USP. A cerimônia de posse foi conduzida pelos conselheiros Osvaldo de Lima Junior e Consuelo Garcia Correa.

Os conselheiros Osvaldo e Consuelo com a CEE do Hospital Auxiliar de Suzano

Consuelo e Osvaldo destacaram a importância e as atribuições da CEE que tem papel educativo e conciliatório, atuando como um braço do Coren-SP dentro das instituições. “O papel da CEE é ouvir as pessoas, entender o contexto, para conciliar e promover a prevenção de riscos e danos, para avaliar e adequar os processos”, destacou.

Os conselheiros Alessandro (esq.) e Osvaldo (dir.) com a nova CEE da Unidade Mista de Saúde de Bom Jesus dos Perdões

Na mesma semana, em 1º/09, tomou posse a CEE da Unidade Mista de Saúde de Bom Jesus dos Perdões. A cerimônia foi conduzida pelos conselheiros Alessandro Correa da Rocha e Osvaldo de Lima Junior e contou com a presença da RT e da enfermeira da educação cotinuada.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem
As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual
O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo”, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e o modo de atuação das CEE. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.