Coren-SP empossa CEE do Hospital Carlos Chagas

Os conselheiros Andrea Bernardinelli Stornioli e Edir Kleber Gonsaga empossaram, na tarde de quarta-feira (20), a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Carlos Chagas, em Guarulhos.

Andrea destacou, durante a cerimônia, o importante trabalho realizado pela CEE dentro da instituição, nas questões preventivas em parceria com o setor de educação continuada, revendo fluxos e processos, em busca da melhoria da assistência prestada e da redução da sobrecarga dos profissionais. “Nossa finalidade é cuidar do paciente então é preciso agir sempre com base no conhecimento técnico-científico, não absorvendo questões de cunho administrativo”, recomendou.

Os conselheiros Edir Gonsaga e Andrea Bernardinelli durante posse da nova CEE do Hospital Carlos Chagas

O conselheiro Edir Gonsaga falou da importância das anotações de Enfermagem e do conhecimento da legislação. “Precisamos conhecer minimamente a legislação da profissão que escolhemos. Ter conhecimento é ter poder”, afirmou.

O conhecimento da legislação que rege o exercício da Enfermagem foi enfatizado pelos conselheiros

A nova presidente da CEE do Hospital Carlos Chagas, Sirlene Cristina de Almeida, disse que o desafio será enriquecedor. “Será um aprendizado enorme, um crescimento para mim na profissão. Espero mudar a visão da equipe em relação à comissão de ética”, revelou.

Os conselheiros Andrea e Edir com os membros da nova CEE e a RT Cristina Ferreira

 Ao final, a RT Cristina Maria Leonel Ferreira agradeceu o apoio do Coren-SP no processo de eleição da nova CEE.