Coren-SP em campanha contra o Aedes aegypti

O Coren-SP participa, no próximo domingo (10), da Caminhada contra o Aedes aegypti, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital. A ação comemora o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, e vai reunir vários conselhos profissionais de saúde, como o Coren-SP e o Cremesp,  com o objetivo de estimular a prevenção ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, além de orientar sobre os principais sinais e sintomas das doenças.

O evento será realizado das 9h às 16h, sendo que a caminhada deve ocorrer às 9h30. Os frequentadores do parque poderão buscar orientações na área reservada ao Coren-SP,  que contará com banners explicativos e  profissionais da Enfermagem, entre conselheiros, membros da diretoria, incluindo a presidente, Fabíola de Campos Braga Mattozinho.

No âmbito da enfermagem, estarão em foco os cuidados preventivos, assim como a necessidade de coibir a proliferação do Aedes aegypti e os riscos para gestante. Já o Cremesp abordará o desenvolvimento das doenças, tratamentos e complicações.

Estão previstas, ainda, Exposição Temática, oficina infantil e uma caminhadinha, às 10h30, seguida de teatro de fantoches, às 11h30, além de jogos e pinturas para as crianças explorarem seus conhecimentos sobre as formas de combate ao mosquito.