Coren-SP Educação promove formação com o tema “Atendimento pré-hospitalar sobre motos”

O Coren-SP Educação promoveu a palestra “Atendimento Pré-hospitalar sobre motos” em 24/4. O palestrante foi o enfermeiro Eduardo Fernando de Souza, membro do Grupo de Trabalho (GT) de Urgência, Emergência e Atendimento pré-hospitalar do Coren-SP e especialista em APH sobre motos. “Hoje, no trânsito caótico de qualquer grande cidade, a moto é a melhor opção para a primeira resposta em um atendimento”, explicou.  


O enfermeiro Eduardo Fernando de Souza, do SAMU, ministrou a palestra sobre APH sobre motocicletas

A atividade gratuita foi aberta a profissionais com registro ativo no Coren-SP e tratou tanto dos aspectos históricos do atendimento pré-hospitalar e da utilização de motocicletas para esse fim, além das especificidades das chamadas motolâncias. 

Outro tema destacado foi a necessidade de o profissional de enfermagem que deseja trabalhar na área ter experiência na pilotagem de motocicletas e passar por um curso específico. A manutenção dos veículos também deve estar em dia e ser checada regularmente. “Utilizamos a inspeção preventiva PCLOC, na qual checamos diariamente pneus, cabos, luzes, óleo e combustível/corrente da moto”, finalizou Eduardo Fernando.