Coren-SP e Cremesp participam da 1º reunião do GT de combate à violência contra os profissionais de saúde

Foi realizada quarta-feira (20), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) criado pelo Governo do Estado para mapear as ocorrências de violência contra os profissionais de saúde e discutir ações de enfrentamento a essa problemática.

A primeira reunião do Grupo de Trabalho ocorreu quarta-feira (20)

Instituído pela Portaria 3707/16, o grupo é formado pela presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, e pelo vice-presidente Mauro Dias da Silva; pelo presidente do Cremesp, Mauro Aranha de Lima e pelo primeiro-secretário Bráulio Luna Filho, além de membros da SSP, da Polícia Civil e do comando geral da Polícia Militar. 

O encontro foi realizado na sede da SSP, na capital

A criação do GT foi solicitada pelos dois conselhos, após apresentação à SSP de dados dos levantamentos do Datafolha que revelaram que 77% dos enfermeiros já foram vítimas de atos violentos e que 5% dos médicos sofreram agressões no ambiente de trabalho.

O GT é formado por membros do Coren-SP, do Cremesp, da SSP, da Polícia Civil e da PM

“É um momento histórico, porque é uma iniciativa pioneira, no país, de enfrentamento a esta questão que assombra os profissionais há muito tempo, conforme dados da própria Organização Mundial de Saúde. Temos que combater qualquer forma de violência”, destacou a presidente Fabíola Mattozinho.