Coren-SP e Albert Einstein estudam parceria para valorização e aperfeiçoamento da enfermagem

Membros da diretoria do Coren-SP e representantes de Ensino e Pesquisa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein se reuniram na sede do conselho nesta segunda-feira (26/02) para debater parceria para facilitar o acesso dos profissionais de enfermagem a cursos de aprimoramento no que diz respeito à ética profissional.

Renata Pietro e Cláudio Silveira durante reunião com representantes do Instituto Albert Einstein

 

“O Coren-SP está trabalhando para ampliar o acesso dos profissionais a ferramentas de aprimoramento, visando a valorização da enfermagem e uma assistência de qualidade ao cidadão. Defendemos o aprimoramento dos profissionais”, destaca a presidente Renata Pietro.

Andrea Mohallem, enfermeira coordenadora dos cursos de graduação do Instituto Albert Einstein, pontua que a parceria só traz benefícios à profissão: “O conhecimento pode estar acessível a todos e essa proximidade é mais um exemplo de como isso pode ser benéfico para todos”.

Diretoria e gerência de comunicação do Coren-SP discutiram a proposta

 

Sandra Oyafuso Kina, gerente de Ensino a Distância e Tecnologia Educacional, destaca que os cursos de especialização (pós-graduação) contam com uma estrutura que engaja a participação dos estudantes e possibilita um contato praticamente real. “A evolução do ensino passa pela tecnologia. Já recebemos relatos de diversos alunos que dizem se sentirem como se estivessem aprendendo presencialmente, por causa da tutoria e das ferramentas que disponibilizamos”.

Kenia Alcântara (analista de projetos educacionais), Andrea Mohallem e Sandra Kina representaram o Instituto Albert Einstein no encontro