Coren-SP discute jornada de 30 horas em Rio Claro

Em continuidade aos trabalhos em prol da jornada de 30 horas para a Enfermagem, o Coren-SP esteve em Rio Claro na última terça-feira, 7/6, onde se reuniu com vereadores na Câmara Municipal e com representantes da Enfermagem municipal.

Em Rio Claro, o conselheiro Luciano André Rodrigues reforçou os esforços que o Conselho vem fazendo pela jornada de trabalho reduzida para a Enfermagem.

Na ocasião, o conselheiro Luciano André Rodrigues reforçou os esforços que o Conselho vem fazendo pela jornada de trabalho reduzida para a Enfermagem. “Hoje, o setor de enfermagem responde por 70% dos serviços realizados no país via Sistema Único de Saúde, o SUS”, ressaltou o conselheiro.

Parte dos profissionais de saúde de Rio Claro já trabalham em jornadas de 30 horas semanais, o que é mais um argumento em favor da mesma jornada para a Enfermagem do município. Os profissionais que já fazem a jornada reduzida são os psicólogos e terapeutas ocupacionais.