Coren-SP apoia congresso de especialidades voltado a técnicos e auxiliares de enfermagem

Os técnicos e auxiliares de enfermagem do estado de São Paulo terão uma oportunidade inédita de troca de conhecimento e experiências: o 1º Congresso Nacional de Especialidades para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (CNETENF).

O evento abordará todas as especialidades da categoria e acontece entre os dias 23 e 26 de julho, como parte do 6º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conaten), cujo tema central é “A Enfermagem como protagonista na construção e manutenção do SUS”, dialogando com uma das constantes lutas do Coren-SP.

Neste ano, o evento será realizado em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, tradicional espaço da capital, com capacidade para cerca de 2000 participantes. Outro fator atrativo é sua gratuidade — ou seja, para participar, o profissional de enfermagem precisa apenas se inscrever no site do Coren-SP (vide abaixo).

“O público-alvo são os auxiliares e técnicos de enfermagem, no entanto também destinaremos algumas vagas para estudantes dos cursos de profissionalização”, afirma Tonny Costa, presidente da Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten) e membro da comissão executiva dos eventos.

Ele também comenta sobre o caráter científico do evento. “O Conaten é um evento promovido pela Anaten anualmente, direcionado ao grupo de auxiliares e técnicos de enfermagem. É um espaço no qual os profissionais podem produzir conhecimento, atualização, troca de experiências do cotidiano profissional, envolvimento político e social”.

O congresso é idealizado e realizado pela Anaten, com apoio do Coren-SP e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), além de contar com parceiros como a Associação dos Servidores do Hospital das Clínicas (ASHC). “Este é um avanço muito importante na busca pela valorização das duas maiores categorias profissionais da enfermagem brasileira”, finaliza Tonny.

Inscrições gratuitas

Paralelas à realização do congresso, ocorrem oficinas temáticas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nos links abaixo:

Inscrição para todos os dias

Oficina 1: Suporte básico e avançado de vida

Oficina 2: Atualização em vacinas

Oficina 3: Lesões por pressão e tecnologias de curativos e coberturas

Oficina 4: Preparo e administração de medicamentos – fármacos, cálculos e diluição