Conselho faz palestra sobre assédio moral em Osasco

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo esteve em evento comemorativo da Semana de Enfermagem do Hospital Regional de Osasco, em parceria com o SENAI, que cedeu a infraestrutura e o auditório.

O primeiro-secretário da autarquia, Marcus Vinicius de Oliveira, falou sobre o tema “Assédio Moral na Enfermagem”, em palestra que contou com a presença do também conselheiro Edinildo Magalhães dos Santos

O primeiro-secretário da autarquia, Marcus Vinicius de Oliveira, falou sobre o tema “Assédio Moral na Enfermagem”, definindo e apresentando aos profissionais as formas como ele pode ocorrer. O conselheiro compartilhou as principais consequências do assédio moral para a saúde dos trabalhadores da equipe de Enfermagem. O evento também contou com a presença do conselheiro Edinildo Magalhães dos Santos.

“Os profissionais presentes externaram suas opiniões a respeito da atuação da autarquia em prol do esclarecimento dos profissionais a respeito dos seus direitos e deveres, como também orientando-os como se prevenirem a respeito da ocorrência do assédio moral e como buscar ajuda para sanar esta prática tão prejudicial aos trabalhadores”, explicou o primeiro-secretário do Coren-SP.