Conselheiros recebem treinamento para atuação nos projetos Conselheiro Ouvidor e Ingressa Coren-SP

Os conselheiros que compõem o plenário 2018-2020 do Coren-SP, tanto titulares quanto suplentes, participaram nesta sexta-feira (16/2) de um treinamento visando a atuação deles nos projetos Conselheiro Ouvidor e Ingressa Coren-SP.

Os projetos têm como objetivo, respectivamente, levar o Coren-SP a instituições de saúde de todo o estado de São Paulo e a instituições de ensino de graduação e nível médio em enfermagem.

Nesses projetos, os conselheiros vão a campo, para facilitar a vida dos profissionais. “No caso do Conselheiro Ouvidor, atualizamos Carteiras de Identidade Profissional, dados cadastrais, emitimos certidões e executamos outros serviços, além de nos colocarmos à disposição dos profissionais em seu próprio local de trabalho”, explicou o conselheiro James Santos, responsável pelo projeto. “Essa atuação exige um treinamento dos conselheiros que acabaram de ser eleitos e se veem diante da missão de representar o Coren-SP perante o público”, completou.

Foto do conselheiro James Francisco Pedro dos Santos

O conselheiro James Santos é o responsável pelo projeto Conselheiro Ouvidor

Durante o treinamento, representantes dos setores de comunicação (Gerência de Comunicação), atendimento ao público (Gerência de Atendimento ao Público) e fiscalização (Gerência de Fiscalização) do Coren-SP fizeram exposições e explicaram aos novos conselheiros aspectos do funcionamento interno da autarquia.

O conselheiro Marcos Fernandes, representante dos técnicos e auxiliares de enfermagem, se mostrou satisfeito com o treinamento. “Nossa gestão se comprometeu a ir até onde está o profissional de enfermagem. Queremos desmistificar a imagem do conselho, que muitos acreditam ser apenas um órgão fiscalizador e de arrecadação”, disse.

Na parte da manhã o treinamento foi voltado ao projeto Conselheiro Ouvidor e na parte da tarde, ao Ingressa Coren-SP.

“O Ingressa Coren-SP tem o objetivo de explicar o que é o conselho e introduzir os formandos no Coren-SP. É importante que os conselheiros passem pelo treinamento para padronizarmos a nossa linguagem ao falar com esse público”, explicou a conselheira Érica Chagas, responsável pelo Ingressa.

Foto da conselheira Érica Chagas Araújo

Érica Chagas cuidará do projeto Ingressa Coren-SP

Conselheiro Ouvidor e Ingressa Coren-SP

Os enfermeiros responsáveis técnicos de instituições de saúde ou coordenadores de cursos de graduação ou nível médio em enfermagem pode solicitar os projetos Conselheiro Ouvidor e Ingressa Coren-SP em suas instituições.

Foto do conselheiro Marcos Fernandes

O conselheiro Marcos Fernandes é o representante dos técnicos e auxiliares de enfermagem dentro do projeto Conselheiro Ouvidor

Para obter mais informações e agendar uma visita dos conselheiros do Coren-SP, é só entrar em contato por meio dos e-mails ingressa@coren-sp.gov.br (Ingressa Coren-SP) ou conselheiro.ouvidor@coren-sp.gov.br (Conselheiro Ouvidor).