Conselheiros realizam palestra em Mogi das Cruzes sobre Comissão de Ética de Enfermagem – Coren-SP

Conselheiros realizam palestra em Mogi das Cruzes sobre Comissão de Ética de Enfermagem

Membros da equipe de enfermagem do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes “Prefeito Waldemar Costa Filho” assistiram a palestras sobre a importância e a atuação das Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs), realizadas nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Os conselheiros Demerson Bussoni e Alessandro Rocha aproveitaram o encontro para desmistificar as funções das CEEs, reforçando seu papel educativo, conciliatório e consultivo, por meio de exemplos práticos.

O evento foi organizado pela presidente da CEE, enfermeira Renata Henriques, com o apoio do Responsável Técnico da unidade, enfermeiro Ricardo Peres.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.