Conselheiros prestigiam eventos da Semana da Enfermagem em hospitais e instituições de ensino

Além dos eventos da Semana da Enfermagem 2018 organizados pelo próprio Coren-SP e suas subseções, os conselheiros têm percorrido todo o estado de São Paulo para participar de eventos em hospitais e universidades.

Logo no início do mês, no dia 2/5, a presidente do Coren-SP, prestigiou evento organizado pelo Hospital de Amor de Barretos, onde fez a abertura.

Em 7/5, a conselheira Clea Rodrigues ministrou a palestra “Enfermagem: uma voz que lidera a saúde” no Centro Educacional Tanabi, a convite da coordenadora Fabiana Paixão.


No dia 9/5, quarta-feira, a conselheira Érica Chagas prestigiou do evento da Semana da Enfermagem do Hospital e Maternidade de Ensino Vila Nova Cachoeirinha.

Já o primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Jefferson Caproni, participou das comemorações promovidas pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (SinSaudeSP) no dia 10/5. “O evento contou com temas importantes, como os riscos profissionais aos quais está exposto o corpo da enfermagem e o novo código de ética da nossa categoria”, explicou o conselheiro.

No dia 11/5, foi a vez da conselheira Ivete Trotti participar da Semana da Enfermagem organizada pela UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos, onde fez uma palestra com o tema central da Semana: “Enfermagem: uma voz para liderar – a saúde é um direito humano”.

No mesmo dia, o conselheiro Demerson Bussoni esteve na Semana da Enfermagem do Hospital Municipal Dr. Benedito Montenegro, na zona leste da Capital.

O dia 14/5, segunda-feira, foi bastante movimentado. Nesse dia, o conselheiro Alessandro Rocha participou das comemorações da Semana da Enfermagem do Hospital Universitário São Francisco de Assis, em Bragança Paulista, onde fez palestra com o tema “Enfermagem: uma voz para liderar – a saúde é um direito humano”. “Agradeço o enfermeiro Eduardo Gonçalves, responsável técnico da unidade, pelo convite e pela organização do evento”, elogiou Alessandro.

No mesmo dia, a conselheira Ivete Trotti fez uma palestra no SENAC de Santos na parte da manhã com o tema central da semana, “Enfermagem: uma voz para liderar – a saúde é um direito humano”, e no período da noite participou da abertura da Semana da Enfermagem do município de Praia Grande, ao lado da conselheira Ariadne Fonseca.

Taboão da Serra foi o destino do primeiro-secretário do Coren-SP, Jefferson Caproni, que fez uma palestra no SENAC com o tema central da semana.

Na noite de 9/5, quarta-feira, a conselheira Rosemeire Carvalho foi umas das convidadas para a mesa de abertura da Semana da Enfermagem de Monte Alto, em evento organizado pela Santa Casa de Misericórdia do município em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

No dia 10/5, quinta-feira, Rosemeire ministrou palestra com o tema central da Semana da Enfermagem 2018: “Enfermagem – uma voz para liderar: a saúde é um direito humano”, em dois períodos na Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto. “Foi um momento de trocas de experiências e reflexão com a presença de profissionais da rede pública de saúde”, destacou Rosemeire.

No mesmo dia, a conselheira Ivany Baptista foi uma das palestrantes na III Semana de Enfermagem do Hospital das Clínicas Antonio Afonso, de Jacareí, em evento organizado pela gerente de enfermagem da instituição, Elis Regina Fabiano. Em sua palestra, a conselheira dissertou sobre o tema central da Semana da Enfermagem 2018.

Na tarde do dia 14/5, segunda-feira, a conselheira Rosemeire Carvalho foi até a faculdade São Luiz, em Jaboticabal, onde ministrou palestra a alunos da graduação em enfermagem. “Pude levar momentos de reflexão aos alunos sobre o papel do enfermeiro como líder frente às discussões sobre a saúde como direito humano”, pontuou Rosemeire, que agradeceu o apoio e o acolhimento da coordenadora do curso, professora Munira.

No dia 15/5, terça-feira, a conselheira Ivany Baptista foi uma das convidadas para a Semana da Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes.  “Agradeço à diretora de enfermagem, enfermeira Rebeca e à coordenadora, Fátima. Foi uma palestra para mais de sessenta pessoas, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem”, frisou Ivany.

Na última terça-feira, 15/5, o conselheiro Alessandro Rocha fez uma palestra com o tema central da Semana de Enfermagem, “Enfermagem, uma voz para liderar: a saúde é um direito humano” no Hospital Unimed de Piracicaba, em evento organizado pela presidente da Comissão de Ética de Enfermagem, Jacquelina Libardi Rodrigues e com apoio da enfermeira Responsável Técnica (RT) da unidade, Jane Pereira.

Já a conselheira Márcia Britto, participou de dois eventos. Na segunda-feira (14/5), ela esteve nas comemorações da Semana da Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva.


Nesta quarta-feira (16/5), Márcia participou das comemorações no Hospital Municipal Dr. Alexandre Zaio.

 


Já o conselheiro Demerson Bussoni fez uma palestra a alunos e docentes da Faculdade Fapal (Faculdade de Palmas), a convite da presidente do Coren-TO, Ana Paula Cecco. Ele falou sobre o avanço tecnologico da enfermagem, dentro do tema central da Semana da Enfermagem “Uma voz que lidera: a saúde é um direito humano”.