Conselheiros participam de eventos da Semana da Enfermagem 2018 em todo o estado

O Coren-SP participou das comemorações da Semana da Enfermagem 2018 promovidas pela Faculdade Marechal Rondon, em São Manuel, nesta segunda-feira 7/5.

São Manuel

A conselheira Wilza Spiri, que representou a autarquia no evento, apresentou a palestra “Enfermagem: uma voz que lidera a saúde” ao público, formado por alunos, docentes e profissionais de enfermagem da região.

Taubaté

Taubaté

Também no dia 7/5, a conselheira Ivany Machado representou o Coren-SP na VIII Jornada Acadêmica de Enfermagem do Instituto Taubaté de Ensino Superior (ITES), em Taubaté, onde também abordou o tema central da semana da enfermagem 2018: “Enfermagem, uma voz que lidera a saúde”. O evento foi organizado pela coordenadora do curso de enfermagem do ITES, Stela Marcia Draibi Gervasio.

Ituverava

Já a conselheira Rosemeire Carvalho, esteve, também na segunda-feira, na Faculdade Francisco Maeda (FAFRAM), em Ituverava, onde proferiu uma palestra com o tema da Semana de Enfermagem 2018 na abertura de evento comemorativo promovido pela faculdade.

Ituverava

No dia 2/5, Rosemeire participou de um julgamento ético simulado com alunos do 2º ano de enfermagem do Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, onde os alunos realizaram a admissibilidade de um processo hipotético, a relatoria e o posterior julgamento, junto com a professora Fátima Paiva Brito. “Foi um momento de aprendizado e troca de experiências”, resumiu Rosemeire.

Sorocaba

Sorocaba

Sorocaba

E nesta quarta-feira (9/5), foi a vez dos conselheiros James Santos, David Lima, Gilmar Lima e Marcos Fernandes participarem das comemorações da Semana da Enfermagem 2018 na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, com uma palestra sobre o tema central da semana.

 Semana da Enfermagem 2018

O Coren-SP realiza a Semana da Enfermagem 2018 com o tema “Enfermagem: Uma voz para liderar a saúde”. O objetivo é incentivar o estudo, a reflexão e o debate da qualificação dos profissionais de enfermagem e sua inserção no contexto regional de atendimento em saúde. As atividades são gratuitas, abertas aos profissionais e estudantes da área e ocorrem em todo mês de maio nas diversas cidades do estado.

Confira a lista de atividades e faça sua inscrição aqui.